Página Principal Página inicial
A Empresa A Empresa
Prêmios e Conquistas Conquistas
Clientes Clientes
Representantes Representantes
Sistema de Gestão Sistema de Gestão
Localização Localização
Fale Conosco Fale Conosco
20
Mapa do Site
A Conesteel presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos, fabricando válvulas industriais forjadas, reconhecida por oferecer produtos de alta tecnologia e qualidade, acompanhando a evolução de um mercado globalizado, não medindo esforços para se posicionar entre as empresas mais conceituadas do setor.
A Conesteel foi fundada em 1986 e sua linha de produtos iniciou-se com conexões de aço forjadas como cotovelos, tês, uniões entre outras, motivo pela qual determinou sua razão social nesta época (Conesteel Conexões de Aço Ltda.).
Desde o início a Conesteel possui em seu quadro de diretores e funcionários profissionais com até 40 anos de experiência no ramo, e junto com a abertura de mercado nos anos 90 e uma necessidade de ampliar seus negócios, em 1996 é iniciado a fabricação de válvulas industriais (para o quadro de colaboradores foi o retorno da fabricação de válvulas industriais). Durante a época que a Conesteel fabricava somente conexões, mesmo não possuindo nenhuma certificação já era conhecida no setor como um fabricante responsável com produtos de alta qualidade com atendimento diferenciado, sendo que toda essa competência foi implementada também na linha de válvulas industriais. Com o passar do tempo, como válvulas representam uma linha de produtos de um projeto e fabricação mais bem elaborado e de total responsabilidade incluindo uma concorrência globalizada, as próprias exigências do mercado levaram a Conesteel à se especializar cada vez mais e buscar maior qualidade.
Começando a pensar em gestão do sistema que a Conesteel iniciou em 2000 o programa QUALIDADE TOTAL do SEBRAE que foi concluído em Novembro/2001. Neste mesmo ano, contratamos consultoria para junto de nossa equipe começar os trabalhos para implantação do sistema de qualidade ISO9000:2000 e foi certificada pela ABS Consulting em Dezembro/2002.
Deste ponto em diante muitos outros fatos importantes começaram acontecer, como por exemplo o cadastramento e obtenção do CRCC da Petrobrás em Junho/2003, cadastramento de fornecedores de bens e serviços pela ONIP em Junho/2004, participação mais ativa no CSVI (Câmara Setorial de Válvulas Industriais) da ABIMAQ/SINDIMAQ, cadastramento em muitos consumidores finais e reconhecimento nacional. A razão social da empresa muda então para Conesteel Válvulas e Conexões Industriais Ltda., apesar que no ano de 2001 abandonamos a fabricação de conexões devido principalmente a concorrência desleal de produtos importados de pouca qualidade porém com valores extremamente reduzidos, inclusive nosso certificado de gestão não inclui conexões.
Em 2005 começamos obras de ampliação das nossas instalações e dispomos atualmente de mais de 3000m², sendo que aproximadamente 2000m² são da área fabril e temos capacidade de produção de 3500 válvulas (levando em consideração nossos equipamentos até 2006). Salientamos que não medimos esforços para acompanhar os avanços tecnológicos que o mercado globalizado exige e justamente por este motivo temos investimentos constantes de máquinas e equipamentos de última geração, contratação de profissionais altamente qualificados e com planos de treinamentos intenso, sendo nossos últimos avanços a reengenharia de nossos produtos utilzando modernos softwares de CAD (modelamento) e CAE (análise estrutural) e CFX (estudo de mecânica dos fluidos), laboratório com equipamento próprio para homologação de válvulas industriais, cálculos conforme código ASME BPVC (Boiler and Pressure Vessel Code), e para execução/acompanhamento de todos estes trabalhos foi firmado parceria/convênio em 2006 com o IPEN (Instituto de Pesquisa em Energia Nuclear) na USP (Universidade de São Paulo).
Tudo isso com uma única finalidade determinada pela Diretoria e aplicada por todo quadro de colaboradores - a busca pela melhoria contínua de nossos produtos e serviços.
Fabricação de Válvulas Industriais Forjadas para alta pressão
Tipos: Gaveta, Globo, Retenção Pistão e Retenção Portinhola
Materiais: Aço carbono, inoxidável e ligados conforme normas ASTM A105, A182 e A350
Pressão - Classe (PN): 150 (20), 300 (50), 600 (100), 800 (140), 900 (150), 1500 (250)
Bitola - NPS (DN): 1/4" (8), 3/8" (10), 1/2" (15), 3/4" (20), 1" (25), 1.1/4" (32), 1.1/2" (40), 2" (50)
Extremidades: Rosca NPT ou BSP, Encaixe para Solda (SW), Solda de Tôpo (BW) ou Flangeada
voltar...